Pesquisar este blog

18 de abr. de 2013

Pedido aos Médicos e Usuários de Medicamentos (paciente)

Aos Doutores Médicos do nosso pais, com licença, gostaria de pedir;  que por favor:
Ao receitar um medicamento primeiramente, se não for digitar, escreva o nome de seu paciente com letra mais legível possível, isso é muito importante para as pessoas e pra gente que lida com o usuário de medicamentos todos os dias que nos é permitido.
Isso facilita o dialogo e evita constrangimentos.
Ao fazer uma prescrição de uma forma clara, pode ser evitado muitos erros e ou acidentes em relação a dispensação e administração dos medicamentos, já que hoje em dia existe um leque muito grande com infinitas marcas, e princípios ativos com nomes que facilmente podem ser confundidos.
Se for uma prescrição sigilosa, podemos achar uma maneira de lacrar um envelope , indexar uma receita, etc.
Agora, como a venda de antibióticos é controlada, se uma receita gerar algum tipo de dúvida ou estiver incompleta, o seu paciente vai demorar mais tempo para adquiri-lo, e já sabemos que esse tipo de tratamento não pode esperar.

Senhores Pacientes ( Usuário de medicamentos), não saia do consultório médico com dúvidas em relação ao seu tratamento, pois isso pode retardar sua cura.
o médico não é um bicho e sim um cuidador e ganha pra restaurar sua saúde e melhorar sua qualidade de vida. Assim como todos os profissionais da área da saúde que escolheram este caminho, que não é nada fácil, mas no fim das contas é recompensador.

Marcio Parola,
Farmacista e Futuro Farmacêutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário