Pesquisar este blog

22 de fev. de 2012

Programa Saúde Não Tem Preço, Aqui tem farmácia popular

Com o Programa Saúde Não Tem Preço, a população brasileira que sofre com hipertensão ou diabetes passa agora a ter acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento destas doenças.  A gratuidade dos medicamentos foi anunciada durante lançamento da campanha, no dia 03 de fevereiro de 2011, pela presidenta da República, Dilma Roussef, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Esta oferta de medicamentos gratuitos na rede Aqui Tem Farmácia Popular é resultado de um acordo do Ministério da Saúde com sete entidades da indústria e do comércio. O acordo beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos. Além de ajudar no orçamento das famílias mais humildes, que comprometem 12% de suas rendas com medicações.
As farmácias e drogarias que não cumprirem os dispositivos da Portaria 184, de 03 de fevereiro de 2011, sofrerão as penalidades previstas na própria Portaria, podendo inclusive ser descredenciadas do programa.

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos mais de 15 mil estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.

HIPERTENSÃO:

Captopril 25 mg, comprimido
Maleato de enalapril 10 mg, comprimido
Cloridrato de propranolol 40 mg, comprimido
Atenolol 25 mg, comprimido
Hidroclorotiazida 25 mg, comprimido
Losartana Potássica 50 mg

DIABETES:

Glibenclamida 5 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido
Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido de ação prolongada
Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml
Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml
Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)
Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)
Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml
Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5 ml
Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpules)
Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpules)
http://www.saudenaotempreco.com/index.php

21 de fev. de 2012

Interação Medicamentosa


http://interacmedicamentosa.blogspot.com/

haletos orgânicos

http://www.soq.com.br/conteudos/em/funcoesorganicas/p24.php

Profª Engª Regina Raquel

Mestrado Acadêmico-Ensino de Fisico-química(USP) Licenciatura em Ciências (Fac Oswaldo Cruz). Engenharia Química (Fac Oswaldo Cruz). Técnico em Química Esc Téc Oswaldo Cruz).

MATERIAL DE APOIO E REFERÊNCIA PARA ESTUDO RELACIONADOS A SAÚDE...

A Escola de Ciências da Vida (ECVI) compreende uma instituição de finalidade pedagógica para o ensino superior nas áreas das ciências biológicas e da saúde. Seu propósito preconiza a divulgação gratuita da ciência e estudo apurado de algumas disciplinas gerais tratadas nos cursos de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina. Estas disciplinas compreendem a Biologia Celular e Molecular, Biotecnologia, Genética, Bioquímica, Imunologia, Microbiologia, Fisiologia, Patologia e Farmacologia.


http://www.escolacvi.com.br/index.html

Termogênicos

Os termogênicos são substâncias usadas por praticantes de atividade física com o intuito de perda de peso através da termogênese (aumento da temperatura corpórea) e efeitos secundários de aceleração metabólica por compostos como a cafeína. Os termogênicos em modo geral aumentam a temperatura do corpo causando uma aceleração na taxa do metabolismo consequentemente ajudando na queima de gordura corporal. Toda substância termogênica deve ser consumida junto de uma dieta balanceada feita por um médico ou nutricionistas.



ALBUMINA; PROTEÍNA



Albumina: proteína presente na clara de ovo.
Proteínas são moléculas formadas pela união de aminoácidos, por meio de ligações peptídicas. São constituídas por carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e enxofre. Os arranjos moleculares de aminoácidos dão às proteínas formas tridimensionais: estruturas secundárias, terciárias e quaternárias.

A desnaturação de uma proteína ocorre pela ação de agentes físicos ou químicos, se caracterizando pelo rompimento das ligações peptídicas e consequente perda das estruturas secundárias e terciárias. Esse efeito pode ser identificado através de um procedimento que envolve as proteínas presentes na carne e na clara de ovo (albumina).

CARBOIDRATOS, MALTODEXTRINA, DEXTROSE


Carboidratos são moléculas orgânicas formadas por carbono, hidrogênio e oxigênio. Glicídios, hidrocarbonetos, hidratos de carbono e açúcares são outros nomes que esses podem receber. São as principais fontes de energia para os sistemas vivos, uma vez que a liberam durante o processo de oxidação. Participam também na formação de estruturas de células e de ácidos nucleicos.

Os de constituição mais simples, denominados monossacarídeos, possuem como fórmula geral (CH2O)n, sendo o “n” o número de átomos de carbono. São, geralmente, de sabor adocicado e podem ser trioses, tetroses, pentoses, hexoses ou heptose, quando constituídas de três, quatro, cinco, seis ou sete átomos de carbono. A glicose, monossacarídeo extremamente importante para a nossa vida como fonte de energia, é uma hexose de fórmula C6H12O6. A frutose e a galactose são, também, hexoses.

Dissacarídeos são moléculas solúveis em água, resultantes da união de dois monossacarídeos, por uma ligação denominada glicosídica. Quando ocorre esse evento, há a liberação de uma molécula de água (desidratação). Sacarose (glicose + frutose), lactose (glicose + galactose) e maltose (glicose + glicose) são três exemplos bastante conhecidos.

Polissacarídeos são formados pela união de diversos monossacarídeos, sendo a celulose, amido e glicogênio os mais conhecidos e os de maior importância biológica. São formados por cadeias longas e podem apresentar moléculas de nitrogênio ou enxofre. Não são solúveis em água.
Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia











BCAA, AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA


Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando as proteínas. Para que as células possam produzir sua proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo.

Aminoácidos naturais

Também chamados de aminoácidos não essenciais, são produzidos pelo próprio organismo. O organismo animal é capaz de produzir apenas 12 dos 20 aminoácidos existentes na natureza, devendo os demais serem retirados da alimentação. Já os vegetais são capazes de produzir os 20 aminoácidos.

Aminoácidos essenciais

São os aminoácidos que os animais  não conseguem produzir, mas são obrigatórios na fabricação das proteínas, portanto devem ser retirados dos alimentos.
NaturaisEssenciais
GlicinaHistidinaFenilalanina
AlaninaAsparaginaValina
SerinaGlutaminaTriptofano
CisteínaProlinaTreonina
TirosinaLisina
Ácido AspárticoLeucina
Ácido GlutâmicoIsoleucina
ArgininaMetionina
Nem todos os alimentos contêm todos os aminoácidos, por isso a alimentação deve ser bastante diversificada. Os alimentos mais ricos em aminoácidos essenciais são de origem animal: carne, ovos, leite, queijos, etc.
Os vegetais não possuem todos os aminoácidos essenciais, logo uma dieta vegetariana precisa ser bem diversificada.
Fontes
Amabis, José Mariano. Biologia. Volume 1. Editora Moderna.






whey protein, a proteína do soro do leite


Proteína do soro do leite, sendo seu nome comercial mais conhecido como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
A proteína do soro do leite é comercializada de diversas formas para consumo, de acordo com a necessidade de concentração do consumidor. Os médicos recomendam consultas a especialistas antes de se consumir este produto.

Composto de Ácido Graxo Poliinsaturado.

Ajuda na metabolização de gorduras e proteínas. Enrijece os músculos e ajuda a reduzir o colesterol.
Inibe a ação da enzima humana responsável por armazenar gordura em nosso corpo.
O que obriga o organismo a usar a gordura acumulada como combustível para atividades físicas, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.


suplementos e emagrecedores-www.suplementoseemagrecedores.com.br

www.suplementoseemagrecedores.com.br

ÓLEO DE COCO,ÓLEO DE CÁRTAMO, ÓLEO DE LINHAÇA, ÓLEO DE PEIXE, ÓLEO DE PRÍMULA, CHIA, OMEGAS 3, 6 e 9, QUITOSANA.

FICHAS TÉCNICAS:
http://www.nutrisenior.com.br/produtos.php

20 de fev. de 2012

Remedio Para Emagrecer Quitosana...

http://www.quitosana.org/

Victoza - preços, onde comprar...


http://bardoboris.blogspot.com/2011/09/victoza-precos-onde-comprar.html

http://www.victoza.com/

victoza preço onde comprar...



LISTA ATUALIZADA DE ANTIBIÓTICOS CONTROLADOS

http://portal.cfm.org.br/images/stories/Noticias/novalistadeantibioticos.pdf


ANTIBIÓTICOS ENTRA NA LISTA DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS

http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/Informe_Tecnico_Procedimentos_RDC_n_20.pdf?WCM_PORTLET=PC_7_CGAH47L00G1870I8G5FBUC30V1_WCM&WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/anvisa/anvisa/informes%2Btecnicos/publicacao%2Binformes%2Btecnicos/sngpc%2Binforme%2Btecnico%2Bpara%2Bharmonizacao%2Bdos%2Bprocedimentos%2Bda%2Brdc%2Bn%2B20%2B2011

SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

http://www.sinfar.org.br

PORTAL ANVISA

portal.­anvisa.­gov.­br

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo - CRF-SP

www.crfsp.org.br/

FARMACOPÉIA BRASILEIRA

http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm