Pesquisar este blog

3 de ago. de 2011

MONOPÓLIO?


As redes Droga Raia e a Drogasil anunciaram nesta terça-feira um acordo para incorporação da primeira pela segunda. A operação dará origem à Raia Drogasil, líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro, com receita bruta combinada de 4,1 bilhões de reais e participação de mercado de 8,3%. A nova empresa surgirá ainda como o sétimo maior grupo varejista do país.
As companhias afirmaram, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), que os acionistas da Drogasil ficarão com 57% da nova companhia, enquanto os da Raia terão parcela de 43% do capital.
A Raia Drogasil informou ainda que não abandonará suas bandeiras. Droga Raia e Drogasil, segundo o comunicado, são marcas líderes de mercado e "possuem forte identidade e vínculo com os consumidores". Os controladores destacam ainda que ambas possuem grande potencial de crescimento e presença geográfica complementar. A nova varejista contará com uma rede de  mais de 700 drogarias em nove estados, que representam 78% do mercado farmacêutico brasileiro
Marcas Drogasil e Droga Raia serão mantidas (Fernando Moraes/VEJA São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário